Manual de instruções AUDI A1
 Audi A1   Dados técnicos  Dados técnicos
Desde que não haja indicação em contrário ou anotação à parte, os dados técnicos mencionados são válidos para os veículos equipados de série na Alemanha. No caso de veículos especiais e de veículos destinados a outros países, estes valores poderão divergir.
Tenha em atenção que os dados registados na documentação do veículo são os que prevalecem.
Dados do motor
As performances foram calculadas de acordo com as directivas da UE.
Performances
As performances foram calculadas sem equipamentos que afectem o rendimento, por exemplo, palas nas rodas, pneus extremamente largos, etc.
Pesos
Os valores (tara segundo o regulamento comunitário 92/21/CE na sua redacção actual) são válidos para o veículo com o depósito cheio até 90%, sem equipamentos opcionais. Os valores indicados incluem 75 kg relativos ao condutor e bagagem.
Na condução com reboque o peso bruto admissível pode ser ultrapassado em 30 kg. A carga admissível sobre o eixo traseiro pode ser ultrapassada em 45 kg.
Cargas rebocáveis admissíveis
As cargas rebocáveis admissíveis são calculadas de acordo com a directiva comunitária 92/21/CE (na sua redacção actual).
Os dados relativos ao reboque com travão de inércia em inclinações até 8% aplicam-se, por princípio, a uma velocidade máxima de 80 km/h (mesmo em países com um limite de velocidade mais alto na condução com reboque).
Os dados relativos ao reboque com travão de inércia em inclinações até 12% e ao veículo com reboque em inclinações até 12% são válidos para uma velocidade máxima de 100 km/h. Mesmo que noutros países seja permitida uma velocidade mais alta, o limite de 100 km/h não pode ser ultrapassado.
Carga de apoio admissível
A carga de apoio máxima admissível da barra de reboque sobre a rótula de engate é de 50 kg.
No interesse da segurança rodoviária recomendamos que se aproveite sempre a carga de apoio máxima na barra de reboque. Uma carga de apoio na barra de reboque insuficiente prejudica o comportamento do conjunto rebocador/reboque.
Se a carga de apoio máxima admissível não for atingida (p. ex. um reboque pequeno ou leve), será obrigatória uma carga de apoio de valor equivalente a pelo menos 4% da carga de reboque (reboque de um só eixo ou de eixo em tandem com uma distância do eixo inferior a 1,0 m) como carga de apoio.
Esclarecimentos sobre as tabelas seguintes
CM = caixa de velocidades manual, CA = caixa de velocidades automática
1) A velocidade máxima é atingida na penúltima posição de marcha.
2) As cargas rebocáveis indicadas são apenas válidas para veículos com dispositivo de engate de reboque da linha de Acessórios Originais Audi, se tiver sido montado num concessionário Audi ou num serviço de assistência técnica.
3) Este motor está disponível em certos mercados com uma potência reduzida (ver a documentação do veículo). As performances podem divergir ligeiramente.
4) Os valores não estavam disponíveis à data da impressão.
5) O motor encontra-se em preparação à data da impressão.

Todas as imagens, logotipos e textos são propriedade da Audi ©. Este site não tem relacionamento com a empresa Volkswagen - Audi nem nenhuma de suas subsidiárias no mundo. Mais informações. Para entrar em contato com o autor deste site, clique aqui.